Descrição
- Área e especialização profissional: Marketing - Marketing
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Na Araujo, nos desenvolvemos diariamente e fazemos parte de um time dinâmico, colaborativo e focado na entrega dos melhores resultados.
- Seu dia a dia será repleto de desafios e você será responsável por identificar estratégias, técnicas e táticas para aumentar o número de visitantes dos canais digitais e obter um posicionamento de alto nível na página de resultados dos mecanismos de pesquisa (com foco no Google), de forma estratégica e com acompanhamento constante das mudanças e evoluções dos concorrentes, buscando de forma constante o atingimento das metas de faturamento da empresa, com maior foco na meta de 42 milhões para a estratégia de SEO, impulsionando o crescimento, lucro, faturamento e rentabilidade do negócio.
- Buscamos talentos que se realizam em servir, que sejam inovadores, que possuam foco nos resultados e que valorizam pessoas.
- Principais atribuições do Especialista Técnico Seo:
- - Desenvolver estratégias de otimização que elevem os rankings de resultados dos mecanismos de busca do site da araujo com foco no desempenho atual vs. Situação dos concorrentes;
- - Gerenciar as despesas das campanhas de SEO, mantendo-se dentro do orçamento, estimando custos mensais e conciliando com mudanças no planejamento e execução da estratégia de acordo com as demandas da empresa;
- - Colaborar de perto com a equipe de desenvolvimento do site e app para garantir que as práticas recomendadas de SEO sejam seguidas adequadamente em todo o conteúdo dos canais digitais;
- - Trabalhar com as equipes de criação e conteúdo do marketing para impulsionar o SEO na criação e marketing de conteúdo utilizando os canais digitais e o blog;
- - Conduzir os estudos e otimizações das principais páginas estratégicas do site. Impulsionando o posicionamento dos mecanismos de pesquisa, com foco no Google;
- - Realizar pesquisa, descoberta e otimização contínuas de palavras-chave para novas palavras-chave relevantes para uso em todo o site da empresa e materiais de marketing;
- - Alterar a arquitetura da informação, o conteúdo, os links e outros fatores do site para melhorar as posições de SEO para palavras-chave de destino com foco na melhoria da estrutura de conteúdo e linkagem interna dos canais digitais;
- - Monitorar as métricas diárias de desempenho em alcance, interação e conversão dos canais digitais proveniente dos mecanismos de busca orgânicos;
- - Gerar relatórios sobre o desempenho atual e fazer recomendações para otimização, incluindo, entre outros, impressões, cliques, conversões, tráfego orgânico versus tráfego pago e desempenho do canal.
- Requisitos necessários:
- - Formação completa em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
- - Conhecimento avançado em Análise de dados (Google Analytics);
- - Experiência com Marketing de Conteúdo;
- - Conhecimento em HTML, CSS e JS;
- - Experiência em UX (User Experience);
- - Proficiência com ferramentas como Ahrefs, Screaming Frog, Google Analytics, Excel, SEMRush, MOZ e Google Search.
- O que oferecemos:
- - Vale transporte;
- - Seguro de vida;
- - Plano de saúde Unimed coparticipativo;
- - Plano odontológico Metlife;
- - Convênio Araujo (desconto em todos os produtos da Mió, manipulados e alguns outros produtos variados);
- - Participação nos resultados (PPR);
- - Parceria com universidades (cursos, graduações e pós-graduações);
- - Parceria com escolas de idiomas;
- - Parceria com SESC;
- - Parceria com Levemcasa (Lavanderia);
- - Descontos em estacionamentos e restaurantes próximos aos prédios administrativos.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
19 Candidatos se inscreveram a esta vaga